O curso Pesquisa de Mercado apresenta ao aluno os conceitos, métodos e técnicas e preparação, elaboração e desenvolvimento de pesquisas de mercado. Orientando-o assessorar pessoas (consumidores ou clientes empresariais) envolvidos em atividades de pesquisa, assim como, compreender como os resultados de uma pesquisa de mercado podem embasar o processo de tomada de decisão. O curso busca ainda estimular o aluno para entender a complexidade existente no universo das pesquisas mercadológicas e atentar para a importância das interpretações das mesmas.
O curso Pesquisas de Mercado foi elaborado com o objetivo de capacitar o aluno a identificar, compreender e aplicar os conceitos teóricos e práticos sobre os procedimentos de uma pesquisa de mercado para analisar ou desenvolver pesquisas de mercado que permitam identificar e definir oportunidades e problemas. Além de gerar, refinar e avaliar ações, monitorar o desempenho, melhorar a compreensão de processos e principalmente para a tomada de decisões aprimorando o processo decisório de empresas, negócios, produtos, serviços etc.
Ementa
Definição de pesquisa de mercado Processo de pesquisa Coleta de dados da pesquisa Análise dos dados da pesquisa Resultados.
Público Alvo
Este curso é voltado para estudantes de cursos técnicos de Serviços Públicos, Administração, Contabilidade, Comércio, Vendas, Cooperativismo, Marketing; Agronegócio, Manutenção de Automóveis, bem como gestores, analistas de marketing, diretores comerciais, e a todos aqueles que desejam conhecer métodos e técnicas de desenvolvimento de pesquisas de mercado.
Aula Grátis
Faça uma
aula gratuita e conheça nossa metodologia de ensino.