Introdução às relações de consumo Direitos básicos do consumidor – parte I Direitos básicos do consumidor – parte II Responsabilidades dos empresários, prestadores de serviços e do consumidor Órgãos nacionais de defesa do consumidor.
Este material apresenta as situações mais comuns do dia a dia do consumidor no consumo de bens e serviços. Por meio da ampliação do conhecimento sobre as normas reguladoras do Direto do Consumidor, você terá uma visão prática de como se proteger de práticas abusivas existentes no mercado, garantindo, dessa forma, a proteção a seus direitos e a sua cidadania. Conhecerá, também, aonde o consumidor poderá recorrer para exercer seus direitos.
Demonstrar ao profissional a importância do Código de Defesa do Consumidor (CDC) na proteção dos direitos do consumidor e oferecer ao consumidor conhecimentos sobre CDC para que ele possa exercer sua própria cidadania de forma consciente e ativa.
Ementa
Introdução às relações de consumo Direitos básicos do consumidor – parte I Direitos básicos do consumidor – parte II Responsabilidades dos empresários, prestadores de serviços e do consumidor Órgãos nacionais de defesa do consumidor.
Público Alvo
Este conteúdo é direcionado a estudantes de cursos técnicos na área de Comércio e Vendas e a consumidores em geral, lojistas e fornecedores de serviços e produtos.
Aula Grátis
Faça uma
aula gratuita e conheça nossa metodologia de ensino.