Conceitos fundamentais Gestão de documentos Avaliação e seleção de documentos Conservação preventiva de documentos em arquivos Políticas de segurança em documentos e arquivos Aspectos legais – legislação.
Este material apresenta conceitos importantes sobre os diversos tipos de documentos, os arquivos e as técnicas de sua gestão, além disso mostra como o profissional deve classificar, organizar e avaliar os elementos dos arquivos e manter a segurança.
Capacitar o aluno para identificar os tipos de documentos; entender os critérios de arquivamento (classificação dos documentos); conhecer as formas de organizar e manter arquivo de documentação; compreender como devem ser aplicados os padrões de segurança e como devem ser mantidos na organização.
Ementa
Conceitos fundamentais Gestão de documentos Avaliação e seleção de documentos Conservação preventiva de documentos em arquivos Políticas de segurança em documentos e arquivos Aspectos legais – legislação.
Público Alvo
Este conteúdo é direcionado a secretárias executivas e técnicas, a estudantes de secretariado, assistentes, assessoras, executivos, gerentes e diretores e demais colaboradores que lidam diretamente com documentos técnicos, jurídicos e comerciais, e a demais interessados que precisam obter habilidades necessárias à conservação, à segurança e à gestão dos documentos produzidos e circulantes em todos os tipos de organizações.
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