Ambiente mercadológico Comportamento de compra organizacional Como lidar com a concorrência Segmentação de mercado Seleção de mercados-alvo Posicionamento e ciclo de vida dos produtos.
A administração mercadológica está presente em toda empresa e, em geral, está ligada à área de marketing. É um estudo pelo qual você poderá identificar os tipos de clientes e concorrentes, bem como o posicionamento e o ciclo de vida dos produtos, com o intuito de aprender a posicionar a empresa e seus produtos e serviços com destaque dentro do mercado, sabendo selecionar o mercado-alvo e desenvolver novas ofertas. Este conteúdo o ajudará a compreender o ambiente mercadológico em que sua empresa está inserida e como aplicar os elementos de marketing de produtos e serviços dentro da empresa. Você também aprenderá a identificar o perfil de seus concorrentes e consumidores e a traçar estratégias para sobreviver no mercado concorrente.
Capacitar o aluno a conhecer e a aplicar técnicas e estratégias eficazes na administração de produtos e serviços em empresas de todos os portes.
Ementa
Ambiente mercadológico Comportamento de compra organizacional Como lidar com a concorrência Segmentação de mercado Seleção de mercados-alvo Posicionamento e ciclo de vida dos produtos.
Público Alvo
Este conteúdo é direcionado a profissionais de marketing, vendas, gerentes comerciais, empresários em geral, a estudantes dos cursos técnicos e superiores das áreas de Comércio, Vendas, Marketing e Administração e a todos que queiram conhecer técnicas e estratégias eficazes para administrar a carteira de produtos e serviços de sua empresa ou organização na qual trabalham.
Aula Grátis
Faça uma
aula gratuita e conheça nossa metodologia de ensino.