São crescentes as demandas e iniciativas dos governos Municipais, Estaduais e Federais visando a ampliar a capacitação de seus funcionários e a melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços públicos para alcançar o “Princípio da Eficiência”. Este conteúdo objetiva levar o aluno a refletir sobre as atitudes e os comportamentos pessoais e compreender mecanismos, técnicas e recursos necessários à melhoria da qualidade do atendimento no setor público.
Capacitar o aluno, especialmente os funcionários públicos, a desenvolver uma consciência crítica em relação à qualidade e importância dos serviços públicos e de um bom atendimento aos usuários, visando a melhoria da sua imagem, da sua categoria de trabalho e das instituições públicas em relação a consecução dos serviços prestados a população.
Ementa
O estado e seu contexto de trabalho Relação interpessoal Atendimento Procedimentos no atendimento público.
Público Alvo
Este conteúdo é direcionado a estudantes dos cursos técnicos de serviços públicos e de graduação em Administração, Economia, Ciências Contábeis, aos que se preparam para concursos públicos e a todos aqueles que desejam expandir seus conhecimentos sobre normas, técnicas e procedimentos de atendimento ao cidadão em órgãos e repartições públicas.
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