O comportamento do consumidor Fatores internos que influenciam o comportamento de consumo Fatores externos que influenciam o comportamento de consumo Processo de tomada de decisão do consumidor Lealdade do cliente.
Este conteúdo apresenta os conceitos teóricos e práticos envolvidos nas relações de consumo, buscando capacitá-lo a compreender melhor o consumidor, suas práticas e hábitos de consumo, e apresentando uma visão geral do comportamento do consumidor para um maior entendimento do processo de compra. São trazidas questões básicas de marketing e comportamento do consumidor, as quais regem o sucesso e/ou o fracasso das estratégias de mercado adotadas nas organizações.
Identificar os principais temas relevantes ao estudo do comportamento do consumidor; conhecer as influências determinantes do comportamento do consumidor; identificar as razões que fazem com que o indivíduo consuma um produto/serviço em vez de outro; verificar as consequências da compra.
Ementa
O comportamento do consumidor Fatores internos que influenciam o comportamento de consumo Fatores externos que influenciam o comportamento de consumo Processo de tomada de decisão do consumidor Lealdade do cliente.
Público Alvo
Este conteúdo é direcionado a profissionais de marketing, vendas, gerentes comerciais, empresários em geral, a estudantes dos cursos Técnicos e Superiores das áreas de Comércio, Vendas, Marketing e Administração e a todos que queiram conhecer técnicas e estratégias eficazes para ampliar a venda de produtos e serviços de sua empresa ou organização na qual trabalha.
Aula Grátis
Faça uma
aula gratuita e conheça nossa metodologia de ensino.